DIÁRIO DE UMA CINÉFILA | VENOM

quarta-feira, outubro 17, 2018


Neste último final de semana fomos enfim assistir "Venom", novo filme da Sony que traz o anti-herói Venom, que já conhecemos das HQ's e daquele filme do Homem-Aranha. 
Venom é um simbionte alienígena que para sobreviver na Terra precisa de um hospedeiro compatível, o qual será o personagem Eddie Brock - um repórter diferentão - interpretado pelo enigmático Tom Hardy.
         

Confesso que minhas expectativas quanto ao filme ser bom estavam bem baixas. Não pelo personagem em si - que particularmente acho muito interessante -, mas sim pela produção e enredo em si. Tem tanta coisa para se explorar nesse personagem e no mundo em que ele está inserido, tem toda uma complexidade e isso exige muita inteligência para fazer uma franquia de sucesso. Fiquei com medo também dos efeitos especiais darem bem errado... Mas paguei a língua no geral. O filme é bem interessante, tem um arco fechadinho e abre várias oportunidades para futuros filmes do personagem.
Gostei do enredo. Foi simples, conciso e sem muita complexidade - esperava mais que isso -, mas por ser um filme genérico, de surgimento e tudo mais, foi bem legal. 
Discordo da galera que disse que o filme é ruim. Poderia ter sido melhor? Bastante. Até por causa da censura, que foi baixíssima. Se esses personagens se desenvolvessem da forma correta, seria um filme bem violento e bem mais interessante de se ver. Mas, temos que lidar com isso. 


Gostei bastante da empresa Fundação Vida abordada no filme, que deu brecha para todo o desenrolar da história. Unir alienígenas com seres humanos para que com a perfeita união de ambos, pudéssemos ter o condicionamento de sobrevivermos em outro planeta, pois a Terra já está num processo de degradação que não há mais como retroceder isto. Faz todo sentido! No entanto, o dono desta empresa - o personagem Carlton Drake - meio que surge do nada no filme. Seria interessante saber mais sobre ele, um homem de tanto sucesso e pensa tão grande assim. Afinal, ele investiu tudo o que tinha para conseguir essas espécimes e fazer os devidos testes. Ficou a dúvida também de como ele tinha conhecimento sobre os simbiontes, ou se haveria a possibilidade de simbiose entre aliens e seres humanos. Eu sei que o filme não era sobre ele, mas por causa dele que tudo se desenrolou. 

Adorei a atuação de Tom Hardy! Se encaixou perfeitamente com a personalidade do personagem, a vida que ele leva e a maneira que ele lidou com toda a situação. Gostei mais ainda da relação dele com Venom. Eles não são compatíveis apenas de corpo, mas também de mente. E o primeiro contato entre eles é engraçadíssimo também. Venom tem muita personalidade e acaba se afeiçoando a Eddie e gostando até mesmo da Terra... No entanto, a maneira como eles criaram essa ligação sentimental me incomodou um pouco, por ter sido muito instantâneo. Foi rápido demais. Num segundo Eddie tá agindo feito um louco e Venom querendo comer todo mundo e no outro eles são best friends forever e Venom respeita a opinião de Eddie! Não me convenceu muito. Mas eu gostei tanto deles dois juntos que deixei kkkk

Faltou? Faltou. Mas é um filme legal. E mais legal ainda é a cena pós-crédito, que gera um link fantástico para os próximos filmes. Mas quero ver sangue e violência original mesmo kkkk mostrem a real personalidade desses simbiontes, por favor! Não posso contar mais que isso ou será muito spoiler. Vejam o filme e tirem suas próprias conclusões. 

Já assistiram? Contem aqui nos comentários o que acharam do filme! Vou adorar conversar com vocês.
E lembrem-se: NÓS SOMOS VENOM!

Você também pode gostar

0 comentários