PERSONAGENS DA TV E DO CINEMA PARA TE INSPIRAR A ESTUDAR

sexta-feira, março 29, 2019

Sempre fui muito ligada ao mundo da TV e do cinema e com o tempo guardei no meu coração alguns personagens que me inspiraram e me inspiram até hoje na busca pelo conhecimento, me mantendo motivada a estudar e ir em busca dos meus objetivos. Decidi compartilhar alguns deles com vocês hoje!


A primeira delas é a maravilhosa Herminone Granger, uma das melhores alunas de Hogwarts. Você que também é fã de Harry Potter deve entender por que essa personagem inspira tanto, especialmente no âmbito dos estudos. Com Hermione eu aprendi que é muito bom e importante saber das coisas, aprendê-las de verdade. A qualquer hora você pode precisar... Aprendi que para ir bem nas provas, eu tenho que ralar muito e estudar com antecedência para as provas. Manter diariamente o ritmo de estudos é essencial!


Se você é frequentador aqui do blog, já imaginou que nessa lista não poderia faltar a minha favorita: Rory Gilmore da série Gilmore Girls! Rory é aquela garota dedicada, que sempre está estudando, lendo e se esforçando para alcançar seu objetivos. Ela queria Harvard e Yale. Conseguiu os dois. Era reconhecida pela sua gentileza e inteligência. Com Rory aprendi que qualquer hora vaga é importante para ler ou estudar, seja no ônibus, de madrugada, enquanto a comida não fica pronta. Mas que também é extremamente importante descansar. Se você abusar demais do seu cérebro, sem dar nem um descansinho, tudo desmorona.


Meu muso Tyrion Lannister da série de livros e da TV Game of Thrones. Gosto demais desse personagem! Nos livros ele é ainda mais sensacional. Tyrion sempre tem uma resposta na ponta da língua, é muito observador e sabe o valor que tem o conhecimento. Como ele bem diz: "Conhecimento é poder" ou "Minha mente é minha espada. E uma mente necessita de livros, da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada". E isso é a mais pura verdade! 
Tyrion tem dinheiro, é de uma família respeitada, mas é um anão. A única coisa que ele tinha ao seu favor era a sua inteligência e conhecimento. Podem tirar tudo dele, menos o conhecimento. E são esses aprendizados que levamos para a vida!


E para fechar com chave de ouro, a maravilhosa e determinada Cristina Yang da série Grey's Anatomy! Cristina é uma médica incrível, inteligente, atrevida e determinada. Ela me ensinou a ter curiosidade sobre as coisas, a nunca limitar meu conhecimento a uma única área, a lutar pelo o que eu quero e mais ainda: quem sabe faz ao vivo! Não basta falar que sabe, tem que fazer! Tem que dar a cara a tapa, tem que assumir os erros e aprender com eles. A prática faz a diferença e a gente tem que buscar ser o melhor no que fazemos. A competitividade saudável é sua melhor aliada. 

Vamos nos inspirar nos nossos personagens da ficção e da vida real, pois ninguém vive sem motivação! ❤

Você também pode gostar

0 comentários