5 DICAS PARA ESTUDAR INGLÊS

segunda-feira, maio 25, 2020


Uma das coisas que acho muito importante na vida é aprender outra língua, principalmente inglês. E desde cedo busquei estudar sobre a língua, mas com os meus métodos, afinal de contas nunca pude pagar um cursinho. 

Apesar de entender e ler bem, ainda tenho muita dificuldade ao escrever e dialogar. E por isso, decidi retornar aos estudos da língua durante a quarentena e com isso retomar aos meus métodos antigos que sempre me ajudaram nos estudos. E hoje decidi compartilhar com vocês. Lá vai 5 dicas para estudar inglês ↓

  • ASSISTA SÉRIES E FILMES EM INGLÊS

    Isso aqui definitivamente foi um grande fator de ensino. Se você ainda é iniciante, comece assistindo filmes e séries com áudio em inglês e a legenda em português. Depois, assista com a legenda em inglês. E quando se sentir mais seguro, assista em inglês E SEM LEGENDA. Gosto de fazer isso com séries que já assisti, como por exemplo F.R.I.E.N.D.S. Linguagem boa e sem muitas dificuldades.

  • ESCUTE MÚSICAS EM INGLÊS ENQUANTO LÊ A LETRA 
    Quem aí também ama músicas internacionais? Eu amo e elas me ajudaram MUITO na hora de aprender inglês! Além de escutar e tentar cantar junto (kkk), ao ouvir e ler a letra ao mesmo tempo, melhorei bastante o entendimento e a dicção. Aprender de forma dinâmica é a melhor coisa.
  • ASSISTA VÍDEO AULA

    O que não falta na internet são vídeo aulas de inglês. Pretendo assistir algumas em particular, que são as disponíveis no portal Kultivi (já falei aqui anteriormente). Mas se você preferir, pode assistir aulas no YouTube.
  • PENSE EM INGLÊS

    Parece loucura, né? Mas é verdade. Uma das grandes dificuldades que enfrentei para aprender inglês foi deixar de tentar traduzir na mente e começar a pensar em inglês. Não entendia como isso era possível, mas persisti até que consegui. Tentar pensar em inglês é pensar sobre a própria língua e não sobre o português sendo traduzido. São duas línguas completamente diferentes!
  • TREINE A FALA

    Uma das coisas mais importantes no estudo do inglês é o speaking, que nada mais é que falar. Quando você fala em inglês, aprende muito mais rápido. Há vários portais na internet para conversar com pessoas em inglês e treinar a língua, bem como áudios para formar diálogos, além de que você pode treinar com amigos e familiares que também queiram aprender. Ou falar sozinho mesmo kkkk Eu falo sozinha e não vejo problema. Crio o diálogo todo na minha cabeça (louca) e dá super certo.


E aí, gostou das dicas? Se tiver mais alguma, por favor me diz que eu tô precisando haha. Aproveita e me segue lá no Instagram (@stefanestudy).

Você também pode gostar

0 comentários