O PRIMEIRO PASSO PARA O VEGETARIANISMO

segunda-feira, janeiro 28, 2019


Decidi que 2019 seria mais um ano de grandes mudanças, mas eu não sabia quais ainda. Não sou o tipo de pessoa que se força a mudar, a se moldar em algo. Simplesmente acontece quando eu me sinto confortável o suficiente para isso. E foi assim com minha grande decisão de diminuir meu consumo de carne, até chegar ao tão sonhado vegetarianismo.

Sou aquela típica aquariana (me orgulho disso demais, aliás), que sempre pensa em causas humanitárias e animais, que é ativista, que fala mesmo e que deseja mudar o mundo para melhor. Minha mãe diz que eu não posso levar o mundo nas costas, mas na minha cabeça é você que deve ser a mudança que você quer para o mundo. Suas atitudes influenciam e atingem outras pessoas direta ou indiretamente, seja a menor atitude que for. Tudo o que você faz, come, diz, causa um grande impacto na sua vida e do restante da humanidade. Acredite nisso.

Então pare de pensar que o pouco (MUITO) que você faz não surte efeito e não vale a pena. Pois vale sim! Além de você influenciar as pessoas ao seu redor, você já mudou um pouquinho do que gostaria de mudar. Você está fazendo a sua parte. Imagina se todo mundo fizesse a sua parte? O mundo seria MARAVILHOSO!!! 

Tendo isso em mente, há tempos leio e penso sobre como a indústria do consumo afeta o meio ambiente e nossa vida em geral. Já imaginou o quanto de água, comida e território é despendido para criar bovinos para o abate? Já parou para pensar no sofrimento causado a esses animais? Se para consumir a carne que tanto gosta, fosse você a ter que matar o animal, você mataria? Teria essa coragem? Bom... eu não. Penso que seria muito hipocrisia na minha parte consumir aquele pedacinho de carne que compro no mercado, enquanto me preocupo com os animais que sofrem nas mãos de humanos nessa indústria cruel dos abatedouros. Isso mexe muito comigo.

Não estou aqui para julgar você que mesmo vendo tudo isso não se importa de comer carne. Você come o que quiser, ora! No entanto, comigo é diferente. Tudo isso mexeu comigo ao ponto de eu decidir não comer carne nas sextas-feiras e diminuir o meu consumo nos demais dias. E irei diminuindo mais ainda, fazendo uma dieta que respeite minha saúde e corpo, até chegar ao almejado vegetarianismo. Ou melhor, me tornarei ovolactovegetariana, aquela pessoa que não consume nenhuma carne animal, mas se alimenta de laticínios e ovos. 

Além disso, não uso nenhum produto químico ou de beleza testado em animais. Pois é, tem empresas que ainda fazem isso e é de cortar o coração. O ser humano sabe ser cruel. Se você também deseja parar de incentivar essas empresas e apoiar aquelas que não fazem testem nos nossos bichinhos, basta conferir a lista da PEA para conhecer as empresas que não testam seus produtos em animais e também as que testam. 

É isso.  Go vegan!

Você também pode gostar

0 comentários