FERRAMENTAS DE ORGANIZAÇÃO

terça-feira, janeiro 22, 2019



Organização não quer dizer apenas casa arrumada com tudo no lugar. Não, não. Organização está diretamente ligada ao tempo. Como você coordena seus afazeres numa certa quantidade de tempo, para ser mais exata. 
Para dar tempo de fazer tudo o que você precisa fazer num único dia, é necessário organizar o seu tempo, ou melhor, o que você faz com ele.  E para isso, eu utilizo algumas ferramentas de organização que me auxiliam diariamente a manter a ordem física e mental. Vamos lá: 

  • Planner
Minha principal ferramenta de organização é meu planner, que nada mais é do que uma agenda voltada a organizar todos os fatores da sua vida, como trabalho, estudos, afazeres domésticos, dinheiro, etc, etc... Nele eu coloco todos os meus afazeres da semana de forma mais geral, sem especificar muito pra não tomar tanto do espaço, como por exemplo o tópico Estudar. No planner eu não especifico o que irei estudar, mas coloco o tópico lá para lembrar. E assim por diante. Sempre escolho um planner de tamanho razoável para levá-lo comigo para onde eu for.

  • Google Keep
Essa ferramenta é o máximo! E recentemente descoberta por mim. Achei beeem melhor que a Lista de Tarefas do Google. No Keep eu especifico os meus afazeres do dia. Como por exemplo, o tópico Estudar - que eu apenas lembrei no Planner -, que coloco exatamente o que eu devo estudar e a quantidade de tempo que devo dedicar para isso. Personalizo cada assunto por cor e você ainda pode acionar o Lembrete, que vai te lembrar daquilo com um som. Super fácil e prático de manusear, podendo utilizá-lo tanto no computador como no próprio celular. Além disso, dá para anexar imagens, áudios e arquivos, se caso precisar. MUITO SHOW! Meu queridinho do momento 💖



  •  Skoob
 Minha organização para minhas leituras é feita pelo Skoob, um site/aplicativo que está totalmente voltado para isso. Lá você coloca os livros que possui, que deseja comprar/ganhar, aqueles livros emprestados, e o melhor: os livros que você está lendo marcando a respectiva página que você parou. Além disso, você pode interagir com os outros leitores, comentar as leituras e ver as resenhas das pessoas que leram os livros, podendo até fazer a sua! 
  • TV Time
Essa daqui é salvadora de vidas para quem é viciado em séries, assiste todas de uma vez e deseja lembrar em qual episódio parou. Da mesma forma que o skoob, você pode interagir com as pessoas da rede social, comentar cada episódio, votar nos seus personagens favoritos e muito mais. Melhor rede social ou melhor rede social? 
Adoro ferramentas de organização! Aceito mais indicações 😃

Você também pode gostar

0 comentários