IT'S JUST A SPARK...

segunda-feira, janeiro 14, 2019


Um novo ano se inicia e para a maioria das pessoas isso significa novas oportunidades e metas. Fazem suas listas imensas de desejos e objetivos para o novo ano que se inicia e possuem a certeza de que dessa vez será diferente. Será mesmo? 
Eu amo esse ritual todo. Adoro traçar metas, comemorar a chegada de mais 365 oportunidades de vida e comemorar as datas queridas novamente. Mas já parou pra pensar que você não precisa de um 1 de janeiro para mudar sua vida? Sua vida pode mudar hoje, agora, basta você querer e se empenhar. 
Por que começar a dieta apenas em 1 de janeiro? Por que se dedicar aos estudos apenas a partir de 1 de janeiro? Por que mudar suas decisões só a partir do dia 1 de janeiro? A vida é muito curta para esperarmos mudar algo que está nos incomodando só daqui há uns dias, semanas ou ano. Acho que merecemos mais do que isso.  Eu mesma sou daquelas impacientes que odeia ficar esperando e você? 
Então deixa disso e vamos começar agora!!! Se você quer algo, basta se empenhar e acreditar. Vai ser fácil? Não, mas será bem menos complicado se o obstáculo para suas realizações não for VOCÊ. 
O título desse post faz referência à uma música muito querida da banda Paramore. Um dos melhores trechos é justamente este:  

"It's just a spark, but it's enough to keep me going. And when it's dark out, no one's around, it keeps glowing..."

Traduzindo: "É apenas uma faísca, mas é o suficiente para que eu continue. E quando estiver escuro lá fora, ninguém por perto, continuará brilhando". Woooow! Bateu, não foi? Pois é. Basta apenas um pouquinho de incentivo e esperança para que você siga em frente com seus sonhos e metas. E quando houver escuridão, problemas e tristezas na sua vida, são elas que te guiarão pelo caminho. 
Uma vez uma amiga minha me contou o quanto estava desmotivada e com medo de seguir certo sonho/objetivo. Apesar de querer tanto, tinha medo de perder seu tempo lutando por determinada coisa que nem sabia se daria certo. Eu apenas disse "você fazendo ou não, o tempo continuará passando. Então melhor passar o tempo lutando por algo que deseja". E isso também me pegou de surpresa. O tempo é contínuo, independente se é 2019, 2020... Você vai estar lá vivendo cada dia. É bem melhor passar esse tempo se dedicando aos seus sonhos, seus estudos, sua vida e felicidade, do que perder tempo dentro da caixinha na qual a sociedade te colocou. 

Então, não tenha medo das suas metas ou objetivos. Sonhos foram feitos para serem sonhados, mas melhor ainda: para serem realizados. Qual será o seu sonho realizado deste ano?


Você também pode gostar

0 comentários