MARATONA LITERÁRIA DE VERÃO 2019

quarta-feira, janeiro 02, 2019



Um dos eventos mais legais do início do ano é a Maratona Literária de Verão de um dos meus booktubers favoritos da vida, Victor Almeida do canal Geek Freak. Essas maratonas literárias são eventos que servem para incentivar e convidar pessoas para lerem mais que o de costume durante um determinado período de tempo. 

Esta maratona se inicia no dia 5 janeiro e irá até o dia 19 de janeiro. Eu amo as maratonas do Victor pois sempre têm algo diferente, um tema, sorteio de gêneros, todo mundo postando as leituras na internet... Realmente somos incentivados  a ler mais que o normal! E neste vídeo ele explica direitinho como que funciona: 




Eu me inscrevi como principiante por causa dos estudos e da minha rotina que é super cheia. Então, fiquei com apenas dois gêneros e inclusive eu AMEI hahaha: Romance/Drama e Fantasia. 






Para o gênero Romance/Drama eu escolhi um livro que acabei de iniciar, o After da autora Anna Todd. Vi toda a comoção na internet sobre o filme que está para estrear em abril desse ano e fiquei curiosa. Então, aproveitei que o gênero é o mesmo e o incluí na maratona. 

O outro gênero é Fantasia, e aproveitei outro livrinho que estou lendo (e quem me acompanha no Instagram já sabe qual é), que é Harry Potter e as Relíquias da Morte da linda J.K. Rowlling. O último livro da série... Estou abaladíssima, mas sedenta pra terminar. Vamos ver se consigo acelerar a leitura durante essa maratona. 

Mas ainda há um terceiro livro que estou lendo e que apesar de não ter sorteado outro gênero, decidi incluir também, que é o Me Poupe! da Nathalia Arcuri e coloquei como meta para terminar ainda em janeiro. Vamos arrasar nessa maratona!

Você também pode gostar

0 comentários