DIÁRIO DE UMA CINÉFILA | COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3

segunda-feira, fevereiro 04, 2019


Uma das minhas animações favoritas da vida é Como Treinar o Seu Dragão! Conta a história de um menino chamado Soluço, que vive num mundo de Vikings que vivem para matar dragões, pois assim que alcançam a sua sobrevivência e glória. Mas nosso amigo Soluço não pensa bem assim... Num belo dia, ele acaba encontrando um dragão - um dos mais temidos dragões conhecidos - que está ferido na ilha e não consegue voar. Ele se comove com a situação desse dragão e tenta ajudá-lo e no fim tornam-se grandes amigos!

A série se baseia na amizade dos dois, na superação de cada um com suas dificuldades e na mudança de pensamento que as pessoas tinham a respeito dos dragões. Agora todos convivem com os dragões em paz, tentam buscar conhecimento para saber lidar com cada um deles e assim segue a história, com três filmes e uma série com algumas temporadas maravilhosas (tem na Netflix!). 

E que com o terceiro filme se encerra. Eu, particularmente, gostei bem mais dos dois primeiros filmes. No entanto, eu entendi a mensagem que quiseram passar nesse último e o fechamento não poderia ser dos melhores 💗 Eu amo as mensagens que a história passa, não apenas para o público infantil, mas também para o adulto. Eu chorei nesse filme, assim como no segundo. Me emocionei, me empolguei e me deixei levar. 

Adorei ver o Soluço e o Banguela evoluindo separadamente, cada um descobrindo o seu próprio potencial. Descobrindo que cada um é especial a sua maneira, possuem suas próprias vidas e objetivos. Percebendo que juntos são ótimos, mas que há muito ainda a se descobrir.

É tão bom quando nos sentimos tocados por uma história, como nos envolvemos ao ponto de desejarmos viver naquele mundo e voar com os dragões. Pois é, todo mundo deveria assistir e apresentar essa história para todas as crianças do mundo, para colocar um pouco mais de empatia e respeito pelos seres vivos existentes na cabeça dessas gerações futuras que irão nos guiar. 

Só tenho a agradecer por Soluço e Banguela e vou levar no coração para sempre, revendo de vez em quando naqueles dias de chuva e felicidade.  

Assim fecho minha pequena resenha sem spoiler, mas com uma sincera gratidão. Afinal, sou suspeita a falar!


Vou sentir muitas saudades 😭 O coração sempre será de criança! Ah, e viva ao amor, seja de dragões ou humanos hahaha. 

Você também pode gostar

0 comentários