SOBRE O USO DO KINDLE

domingo, março 22, 2020

Quem me acompanha lá no Insta (@stefanestudy) sabe que ano passado comprei um Kindle. Acredito que você já deva ter ouvido falar nessa belezinha, mas para nao deixar dúvidas, deixa eu explicar o que é. O Kindle é um aparelho de leitura digital desenvolvido pela Amazon. Substituindo o papel, nele podemos ler livros, revistas, quadrinhos, jornais e qualquer outro material de leitura, mas de forma digital.



Uma das coisas que mais acho bacana é que nele dá para comprar os livros disponíveis na loja virtual da Amazon - na maioria das vezes com o valor bem mais em conta do que um livro físico - e ler IMEDIATAMENTE! E ainda tem um bônus: se, assim como eu, você for assinante do Amazon Prime, vai ter acesso a vários livros disponíveis de forma gratuita. Basta clicar e ler.



O que me motivou a comprar o Kindle foi comprar livros do meu curso mais baratos e também evitar carregar peso. Como consigo muitos livros em PDF através de amigos, dificilmente compro um livro físico de Direito. Até acho melhor os livros do curso de forma digital, porque desatualizam muito rápido. Imagine ter que ficar sempre trocando os livros físicos? Gasto de árvores e de dinheiro. Então, como não tenho problemas em ler digitalmente, sigo nessa linha. Mas ao andar com o notebook para ter essas leituras sempre comigo, carregava muito peso e tinha medo de desgastá-lo mais rápido ocasionando esse trajeto. Prejuízo, né mores?



Por isso, pensei em comprar o Kindle para colocar meus livros digitais e levar todos em um único aparelho; aparelho esse que é pequeno, leve e muito melhor de manusear. Você pode grifar suas partes favoritas, adicionar notas, aumentar a fonte, mudar a fonte e muito mais! Já virei fã 🧡



Mas o Kindle também tomou conta do meu coração na leitura dos livros de literatura. Apesar de amar a boa e velha coleção de livros físicos, de fazer aquele ritual de leitura que inclui cheirar o livros e se deliciar com o uma página amarelada, estou amando a facilidade de leitura do Kindle, ainda demais depois de adquirir o Amazon Prime!

Aí você me pergunta: por que não comprar um tablet? Por vários motivos! O primeiro deles sem dúvidas foi a bateria. Tenho meu Kindle há quase 6 meses, uso frequentemente e só tive que carregar umas 3 vezes. Vocês não têm noção de como a bateria dura! E isso é muito bom pra quem precisa se deslocar para vários lugares com frequência. Outro motivo foi a tecnologia do aparelho, que é a tela e-inkA tela e-ink simula a visão de tinta impressa, como a encontrada em livros. Ao contrário das telas de outros dispositivos tecnológicos, que geralmente são LCD ou AMOLED, a tela e-ink não cansa o olho após algum tempo de leitura, tornando possível que o usuário aproveite seus livros por horas a fio sem incômodo. Ou seja, parece MESMO um livro de papel! E para finalizar a lista de motivos: o preço. Bem mais barato que a maioria dos tablets considerados bons no mercado.



A Amazon já desenvolveu vários modelos da família Kindle, mas o que eu comprei foi o Kindle 10ª geração. Ele tem luz embutida, o que ajuda se caso eu deseje ler em ambientes fechados ou no escuro. A luz é muito sutil e não irrita os olhos. Além disso, possui tela de 167 ppi, que proporciona uma leitura sem reflexo, mesmo sob a luz do sol. É como se você estivesse lendo em papel! Possui bateria que dura semanas e também 4GB, que pode não parecer muito, mas que não me gera problema algum. A maioria dos livros são de tamanhos minúsculos e tenho vários baixados no meu Kindle e até agora não tive nenhum problema no uso. 

Você pode enviar seus livros via email, para o seu endereço de recebimento do próprio Kindle, e também via cabo USB, diretamente do seu computador. Esse cabo USB já vem com o Kindle. Inclusive, é com ele que você também irá efetuar o carregamento do seu dispositivo, ou acoplando no computador ou em uma fonte de carregador de celular comum. As entradas dos plugs são bem comuns!



Por que decidi comprar especificamente o Kindle e não outro e-reader? Não sei se sabem, mas há outras marcas e aparelhos de leitores digitais. Mas depois de pesquisar bastante, decidi comprar o Kindle. Além dos fatores positivos que citei acima, minha escolha foi o Kindle pela rapidez do aparelho. Sem dúvidas, comparado aos demais, a Amazon faz um ótimo trabalho com o aparelho. É mais rápido que os demais, tem um visual super legal e a loja da Amazon é inigualável! E hoje tenho a certeza que fiz a melhor escolha pra mim. 



Obs: Essa capinha comprei no Aliexpress no início do ano por apenas R$ 17 (quando o dólar estava menos absurdo que o de hoje). O vendedor ainda fez a gentileza de mandar de brinde a canetinha e a película da tele. Chegou dentro em 31 dias. Super rápido! 

Farei um destaque lá no Instagram mostrando melhor todas as funcionalidades do Kindle! Então, se for do seu interesse, segue lá @stefanestudy 😊 

Você também pode gostar

0 comentários