• Início
  • Sobre
  • Categorias
    • Direito
    • Estudos
    • Lifestyle
  • Contato
instagram

Stefane Brito

    • Início
    • Sobre
    • Categorias
    • _Direito
    • _Estudos
    • _Lifestyle
    • Contato

    Pra quem não sabe, sou estudante de Direito, no momento cursando o quinto período. Todo estudante de Direito precisa de códigos e leis para estudar e tê-los em casa ajuda muito, especialmente em provas que os professores fazem aquela boa e velha caridade e te deixa usar os códigos para consulta. Contribui muito no desenvolvimento acadêmico. 

    No entanto, como uma estudante tradicional, sou lisa (pra quem não é do nordeste, essa expressão significa "sem dinheiro"), e com todas essas constantes modificações nas leis, acaba que não compensa gastar seu bom e velho dinheirinho para adquirir códigos, certo?  Mas, eis que surge uma solução. Você sabia que pode adquirir material jurídico gratuitamente?


    Todos os códigos e até mesmo um par de Vade Mecum que tenho foram disponibilizados gratuitamente através dos deputados estaduais e federais do meu estado. E funciona assim para todo o Brasil:

    1. Primeiro, você irá ao site da Câmara dos Deputados e lá pesquisará todos os deputados do seu estado;
    2. Ao lado do nome de cada um desses deputados, haverá os emails oficiais deles para você entrar em contato;
    3. Você enviará um email para cada um deles pedindo material jurídico. Alguns respondem, outros não. A maioria não manda material jurídico, já outros mandam de monte. 
    O conselho é enviar um email padrão para TODOS eles, pois quanto mais material jurídico você tiver, melhor. Sem contar que você não terá a certeza de aquele único candidato que você entrou em contato poderá enviar o material pedido. 
    O ideal é especificar os códigos de sua preferência, ou você só receberá Constituição e Código de Processo Civil, que é o que a maioria tem disponível aos montes. No entanto, abra a oportunidade deles enviarem o que estiverem a disposição de cada um. Muitos deles possuem edição própria, como um deputado federal do meu estado que disponibilizou um par de Vade Mecum que ele mesmo elaborou. O gabinete dele foi super receptivo, pediram até meu número de telefone para conversarem sobre minhas necessidades de material e me enviaram os Vade Mecum.


    Achei eles bem completinhos, apesar de não serem como os da Saraiva ou Juspodivm, mas são uma salvação pra quem não pode ou simplesmente não quer comprar um Vade Mecum caro logo no início do curso. Eu gostei muito e rabisco ele todo haha! Mas além deles, já recebi de outros deputados os códigos base separadamente e também ajudam bastante. 
    Além de deputados, você também pode pedir os códigos aos Senadores, Prefeito de sua cidade, bem como o Governador do estado. Só pedi a Senadores e Deputados e todos que me responderam enviaram. 
    O custo de envio fica a cargo deles e vem normalmente pelos correios, demorando por volta de 20 a 30 dias para chegar. 


    É importante lembrar que deve-se manter a formalidade no email, bem como o endereço de envio dos materiais. Para te ajudar nisso, dá só uma olhadinha neste modelo de email que você pode utilizá-lo como parâmetro: 


    Caro senhor Deputado,

    Venho, através deste correio eletrônico, solicitar materiais jurídicos que possam ser enviados a minha residência. Atualmente me encontro no _____ período do curso de Direito, na Universidade ___________, e me encontro necessitada de materiais jurídicos que contribuam para a melhoria dos meus estudos. Se possível o envio, qualquer material será bem-vindo, mas especifico alguns de mais necessidade, como o ________________________________________________.

    Desde já, agradeço a atenção.
    Segue, logo abaixo, os dados para envio.

    Nome: (Seu nome completo aqui)
    Endereço: (Rua, número da residência e seus devidos complementos, bairro, CEP)
    Cidade: Campina Grande

    Estado: Paraíba

    Lembrando que eles não enviam materiais para residentes de outros estados, então foquem nos políticos do estado de vocês. Mandem email para todos e falem com os colegas que ainda não conheçam essa maneira de adquirir materiais jurídicos gratuitos. 
    Continue lendo

    Neste último final de semana fomos enfim assistir "Venom", novo filme da Sony que traz o anti-herói Venom, que já conhecemos das HQ's e daquele filme do Homem-Aranha. 
    Venom é um simbionte alienígena que para sobreviver na Terra precisa de um hospedeiro compatível, o qual será o personagem Eddie Brock - um repórter diferentão - interpretado pelo enigmático Tom Hardy.
             

    Confesso que minhas expectativas quanto ao filme ser bom estavam bem baixas. Não pelo personagem em si - que particularmente acho muito interessante -, mas sim pela produção e enredo em si. Tem tanta coisa para se explorar nesse personagem e no mundo em que ele está inserido, tem toda uma complexidade e isso exige muita inteligência para fazer uma franquia de sucesso. Fiquei com medo também dos efeitos especiais darem bem errado... Mas paguei a língua no geral. O filme é bem interessante, tem um arco fechadinho e abre várias oportunidades para futuros filmes do personagem.
    Gostei do enredo. Foi simples, conciso e sem muita complexidade - esperava mais que isso -, mas por ser um filme genérico, de surgimento e tudo mais, foi bem legal. 
    Discordo da galera que disse que o filme é ruim. Poderia ter sido melhor? Bastante. Até por causa da censura, que foi baixíssima. Se esses personagens se desenvolvessem da forma correta, seria um filme bem violento e bem mais interessante de se ver. Mas, temos que lidar com isso. 


    Gostei bastante da empresa Fundação Vida abordada no filme, que deu brecha para todo o desenrolar da história. Unir alienígenas com seres humanos para que com a perfeita união de ambos, pudéssemos ter o condicionamento de sobrevivermos em outro planeta, pois a Terra já está num processo de degradação que não há mais como retroceder isto. Faz todo sentido! No entanto, o dono desta empresa - o personagem Carlton Drake - meio que surge do nada no filme. Seria interessante saber mais sobre ele, um homem de tanto sucesso e pensa tão grande assim. Afinal, ele investiu tudo o que tinha para conseguir essas espécimes e fazer os devidos testes. Ficou a dúvida também de como ele tinha conhecimento sobre os simbiontes, ou se haveria a possibilidade de simbiose entre aliens e seres humanos. Eu sei que o filme não era sobre ele, mas por causa dele que tudo se desenrolou. 

    Adorei a atuação de Tom Hardy! Se encaixou perfeitamente com a personalidade do personagem, a vida que ele leva e a maneira que ele lidou com toda a situação. Gostei mais ainda da relação dele com Venom. Eles não são compatíveis apenas de corpo, mas também de mente. E o primeiro contato entre eles é engraçadíssimo também. Venom tem muita personalidade e acaba se afeiçoando a Eddie e gostando até mesmo da Terra... No entanto, a maneira como eles criaram essa ligação sentimental me incomodou um pouco, por ter sido muito instantâneo. Foi rápido demais. Num segundo Eddie tá agindo feito um louco e Venom querendo comer todo mundo e no outro eles são best friends forever e Venom respeita a opinião de Eddie! Não me convenceu muito. Mas eu gostei tanto deles dois juntos que deixei kkkk

    Faltou? Faltou. Mas é um filme legal. E mais legal ainda é a cena pós-crédito, que gera um link fantástico para os próximos filmes. Mas quero ver sangue e violência original mesmo kkkk mostrem a real personalidade desses simbiontes, por favor! Não posso contar mais que isso ou será muito spoiler. Vejam o filme e tirem suas próprias conclusões. 

    Já assistiram? Contem aqui nos comentários o que acharam do filme! Vou adorar conversar com vocês.
    E lembrem-se: NÓS SOMOS VENOM!
    Continue lendo

    Primeiro post de conteúdo aqui do blog! Vamos começar com força total falando sobre um dos primeiros temas que comentei lá no instagram: iniciando uma rotina de estudos. Decidi refazer o post por aqui, não apenas por que tenho mais espaço, mas também por que mudei algumas coisas da minha rotina. Então vamos às dicas! 

    DETERMINAR O TEMPO DE ESTUDO

    Determinar seu tempo de estudo diário é uma das partes mais importantes. Você deve observar seus afazeres diários e determinar a quantidade de horas diárias que você deseja estudar, e de preferência, qual momento do dia você vai reservar para os estudos.
    O nosso cérebro precisa de uma rotina para funcionar com mais força e não corrermos o risco de sofrer com aquela boa e velha procrastinação todos os dias. 
    No meu caso, reservo 4h30 para os meus estudos agora. Antes eram apenas 3h. Estudo 1h30 para cada direcionamento de estudo, mas aumentando a parcela de cada um nos finais de semana e dias com mais horas disponíveis. No entanto, não aumentando os direcionamentos de estudos. São apenas 3 e quero mantê-los assim por enquanto. E eles são:

    • 1h30 para estudos direcionados a universidade. Estudo uma matéria por dia, já para tentar amenizar a loucura das semanas de provas. Leio, faço exercícios, trabalho e etc;
    • 1h30 para estudos voltados para OAB. Estou no 5º período do meu curso e ainda não tenho uma base doutrinária, estou formulando ela agora. Sem contar que são muitos assuntos para se estudar para OAB, que vem junto com TCC, formatura e tudo mais. Então, para tentar minimizar esse impacto, e também aumentar meu conhecimento sobre minha futura profissão, decidi já iniciar meus estudos para a prova;
    • 1h30 para estudos de concurso. Hoje mesmo estou iniciando meus estudos para um concurso específico e outro que também irei fazer, mas não direcionando tanto para este último. 

    Nos dias mais livres e finais de semana eu tento adiantar as coisas desses estudos, fazer questões e tentar recuperar os atrasos causados por algum imprevisto durante a semana. 

    FAZER UM CRONOGRAMA

    Outra super dica é fazer um cronograma semanal das matérias que você irá estudar durante a semana, separando os devidos materiais de estudo de cada matéria. Vão por mim, se deixar para fazer isso no dia que for estudar, vai perder o tempo todinho só procurando apostila, vendo quais atividades você deve fazer no dia e lendo edital. 
    Meu cronograma de estudo é cíclico. Se eu não fizer assim, me perco toda e dou prioridade apenas para as matérias mais fáceis e para as que mais gosto de estudar. Não pode! Temos que estudar tudo. E num cronograma cíclico fica difícil se sabotar, porque você tem que passar por todos os conteúdos. Um pequeno exemplo de um dos meus ciclos:



    ESCOLHA UM CANTINHO DE ESTUDOS

    Outra dica muito importante é escolher um cantinho de estudos, de preferência um lugar confortável, ventilado, com boa iluminação e o mais silencioso possível. Eu sei, eu sei... Você tem uma família grande, barulhenta, que te atrapalha na hora estudar. Ou não tem um lugar confortável que consiga se concentrar em casa... Eu entendo. Mas calma, não precisa se desesperar! Eu tenho algumas dicas para você.
    Se não dá pra estudar em casa, que tal estudar na biblioteca da sua cidade? Ou na biblioteca de alguma universidade pública da sua cidade? Ou na biblioteca da sua escola e da sua própria universidade? Pra economizar tempo, você pode ir de uma vez para estudar, assistir aula e só voltar para casa depois. Leve sua marmita, seu material de estudo e aproveite o local. Sem contar que assim dá pra economizar tempo e vale transporte, né? 
    Se por acaso tem um dinheirinho guardado, compra uma cadeira e uma mesinha, ou manda fazer uma especialmente para o seu quarto. Ou, se não tem dinheiro, começa a juntar! Invista em você e no seu futuro. Vale muito a pena! Com o dinheirinho que recebia da bolsa de pesquisa da universidade, consegui juntar um dinheirinho e mandei fazer uma escrivaninha com dois gavetões e um nicho enorme para colocar meu livros. Foi o dinheiro mais bem gasto da minha VIDA!  


    Bom, essas são minhas dicas para você iniciar uma rotina de estudos. Tem muito chão pela frente, mas já é um começo, né? Nos próximos posts e também no instagram vou mostrando como anda minha dedicação aos estudos e a separação dos horários e matérias. Vamos seguir a rotina e arrebentar nos estudos! Xô procrastinação!  
    Continue lendo
    Novas
    Postagens

    Sobre mim

    Photo Profile
    Stefane BritoGraduanda em Direito na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

    Blog destinado a partilhar experiências pessoais, estudos, livros, filmes, dicas, viagens, e claro, falar também sobre Direito. Apaixonada por Direito Previdenciário, fui estagiária no Instituto Nacional de Previdência Social - INSS por 2 anos e atualmente sou estagiária no escritório de advocacia Lívia Amorim Advogados.

    Siga-me

    • instagram

    Marcadores

    Estudos Financeiro Lifestyle Livro Moda

    Postagens populares

    • PERSONAGENS DA TV E DO CINEMA PARA TE INSPIRAR A ESTUDAR
    • DICAS DE REVISTAS PARA PUBLICAR ARTIGOS CIENTÍFICOS

    Arquivo

    • outubro 2020 (1)
    • agosto 2020 (1)
    • junho 2020 (1)
    • maio 2020 (2)
    • março 2020 (2)
    • outubro 2019 (1)
    • agosto 2019 (3)
    • julho 2019 (3)
    • junho 2019 (1)
    • abril 2019 (1)
    • março 2019 (8)
    • fevereiro 2019 (7)
    • janeiro 2019 (5)
    • dezembro 2018 (1)
    • novembro 2018 (4)
    • outubro 2018 (3)

    Contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    instagram

    Created with by BeautyTemplates | Distributed By Gooyaabi Templates

    Ir para cima