DICAS PARA OTIMIZAR O SEU TEMPO

segunda-feira, novembro 19, 2018


Antes eu acreditava que para otimizar o meu tempo no dia a dia seria necessário fazer grandes mudanças na minha rotina. Depois de muito pesquisar e ler sobre o assunto, descobri que pequenas mudanças acabam sendo mais eficazes nesse quesito. Ainda estou nesse processo de incluir novos hábitos na minha rotina, organizando-a de um jeito mais adequado para meu estilo de vida. Mas já nesse pouco tempo descobri algumas maneiras de melhorar o uso do meu tempo.

  • Escolher a roupa do dia seguinte na noite anterior
Essa dica foi me dada pela maravilhosa youtuber Fran Guarniere. E realmente funciona! Eu sofro muito para escolher o look correto para cada ocasião e acabo me atrasando algumas vezes por causa disso. Mas depois que comecei a separar os looks do dia na noite anterior, tudo ficou mais tranquilo e otimizei bastante o meu tempo! 
  • Tenha uma agenda ou planner
Eu AMO agendas e planners! Me ajudam muito a organizar meu tempo e me ajuda a calcular quanto tempo tenho para cumprir algo no prazo certo sem me estressar. É importante anotar todos os seus compromissos, de preferência organizar semanalmente, além de usá-la com inteligência. Ela não serve apenas para te lembrar dos compromissos, mas também a você fazer algo com antecedência para aliviar os dias mais cheios. Como por exemplo, terei duas provas e dois trabalhos numa mesma semana. Eu sei que preciso de no mínimo 2 semanas para estudar - devido os meus compromissos - para ficar apenas revisando durante a semana. Então eu adianto os trabalhos nas horas vagas ou nos finais de semana e também já reservo os horários de estudo. 
  • Deixe as bolsas do dia arrumadas na noite anterior
Pra quem estuda e trabalha isso é muito importante, até mesmo para não se esquecer de nada que precisa e não acabar tendo que voltar pra casa procurar o que você deseja. Na noite anterior, coloque tudo o que você precisa dentro da bolsa, como dinheiro, o lanche, carteira, chaves de casa, cartão do ônibus... Tudo o que você precisa! Da mesma maneira a mochila da universidade, ou a bolsa de ir para o médico com toda documentação necessária, etc. 
  • Faça a comida da semana
Tire umas horinhas do seu domingo para preparar a comida da semana. Planeje seu cardápio cozinhe e depois coloque tudo na geladeira, para que durante a semana você não perca tempo cozinhando. Basta só esquentar a comida, o máximo assar a carne, e comer. Acreditem, economiza MUITO seu tempo!
  • Limpe um cômodo da casa por dia
Se tem uma coisa que consome o tempo é cuidar de casa. Mas descobri uma maneira eficaz de tentar driblar o tempo gasto com isso. Eu determino um cômodo da casa por dia da semana. Por exemplo, quarta-feira eu tenho que limpar um dos banheiros e na quinta-feira limpar o meu quarto e assim por diante. Isso me ajuda bastante, especialmente por não ter que fazer coisas na casa a semana inteira e depois tirar um dia para limpar ela toda de uma vez. Fazendo um pouco todo dia, a casa sempre se mantêm limpa e arrumada!


Espero que essas dicas deem certo para você também! 

Você também pode gostar

0 comentários