MINHAS METAS DE LEITURA DE 2019

sexta-feira, fevereiro 08, 2019


Todo ano eu faço mais ou menos um planejamento de leitura para estabelecer minhas metas do ano. Normalmente eu sigo uma linha base para isso que é ler pelo menos um livro por mês, totalizando 12 livros ao ano. Defino quais são esses livros e às vezes defino o livro de cada mês. 

Na maioria das vezes eu consigo cumprir as metas e isso me traz um comprometimento e satisfação enorme. Me sinto muito bem lendo e é um hobby que eu não abro mão. 

Esse ano decidi fazer um pouco diferente e defini que lerei no mínimo 16 livros no ano, não especificando a ordem de leitura e também decidi que irei colocar metas diárias para leitura. 

Peguei livros que estão aguardando serem lidos aqui na minha estante e são eles: 

  • Me poupe! da Nathalia Arcuri 
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte da J.K. Rowliing
  • O Poder do Hábito de Charles Duhigg
  • After da Anna Todd
  • A mágica da arrumação da Marie Kondo
  • Lua Azul da Alyson Noël 
  • Vocação Para o Mal de Robert Galbraith 
  • Senhora de José de Alencar
  • A Casa Torta da Agatha Christie
  • O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë
  • O Cavaleiro dos Sete Reinos do George R. R. Martin
  • As Crônicas de Nárnia do C. S. Lewis
  • Extraordinário da R. J. Palacio
  • Com Amor, Simon da Becky Albertalli
  • Eleanor & Park da Rainbow Rowell

Alguns desses livros eu nunca li e outros são releituras. Não gosto muito de fazer releituras, mas alguns livros achei necessário fazer por esquecimento ou por que na época que li pela primeira vez, não tinha a maturidade literária que hoje tenho. 

Dessa lista, já li o livro Me Poupe! da Nathalia Arcuri, porque foi a meta de leitura de Janeiro, cumprida com Sucesso (inclusive, farei resenha dele aqui no blog)! As leituras que estão em andamento é Harry Potter e as Relíquias da Morte, pois é a meta de leitura de Fevereiro, e também estou lendo aos poucos o livro After. 

Quanto as metas de leituras do dia, determinei que terei que ler no mínimo um capítulo por dia. Não gosto de definir páginas, porque tenho medo de acabar no meio de um capítulo e eu tenho TOC quanto a isso hahaha. Mas é claro que sempre tento ler mais de um capítulo por dia. 

Essa lista não me priva de ler mais livros ou outros livros fora da lista. Eu faço o que me deixa confortável e prezo bastante pela minha vontade de ler, por isso eu não estabeleço uma ordem, só se for necessário. Os livros dessa lista são minhas prioridades de leitura e o mínimo de livros que eu gostaria de ler esse ano. 

Se você quiser acompanhar minha rotina de leitura, basta me seguir no Instagram (@stefanestudy)!

Você também pode gostar

0 comentários