APLICATIVO ''APROVADO''

sábado, março 09, 2019



Como prometido, vim falar sobre o aplicativo "Aprovado", que estou usando para monitorar e organizar meus estudos ultimamente. Conheci através do Instagram da @viciodeumaestudante. Ele é ótimo especialmente pra quem estuda contando horas líquidas de estudo, como faço. 

Estudar por horas líquidas é ligar um cronômetro enquanto estudar e pausá-lo toda vez que parar de estudar, seja pra ir ao banheiro, mexer no celular, comer, etc. As horas que contam são as que você realmente estuda. Se eu defino 2h de estudo líquidas, tenho que cumpri-las. Vocês não fazem ideia de como o conjunto de cada pausinha que damos consome o nosso tempo. 



O app é gratuito para uso geral, mas vende alguns serviços mais arrojados, como a maioria dos aplicativos. Você pode usar tanto no celular com o aplicativo, quanto no site. O que é ótimo, se por acaso você estiver estudando no notebook e quer ter distância do celular.


Achei organizado, mas poderia melhorar. O site é bem mais organizado que o aplicativo na minha opinião. A linha de visão é bem mais expandida e você consegue ver várias classificações numa mesma tela, como o rendimento dos seus últimos dias e as matérias mais estudadas.



Para iniciar, primeiro você adiciona a matéria e o conteúdo da matéria que está estudando. Depois, se desejar, pode determinar uma quantidade de tempo para rodar o cronômetro e ao fim desse tempo ele irá apitar e te avisar. Se você estuda pelo método Pomodoro, assim como eu, é ótimo! Tem a opção lá "Pomodoro", que são exatos 25 minutos. E assim você pode pausar e continuar na mesma coisa ou outra matéria, com alarme ou não. 



Pode classificar cada matéria e cada conteúdo com cores diferentes e isso é ótimo para você ter uma visão geral com cores do que estudou. App muito bom, simples e está funcionando muito bem pra mim. Depois que você pega o jeito da organização, fica tudo mais prático. 

Me segue lá no Instagram para acompanhar minha rotina @stefanestudy 📷

Você também pode gostar

0 comentários