COMO TER UM MELHOR RENDIMENTO NA AULA

quinta-feira, março 14, 2019

Fonte: Pinterest

Prestar atenção nas aulas é muito importante tanto para absolver todo o conhecimento dado pelos professores, quanto para tirar todas as suas dúvidas ali mesmo. A discussão do conteúdo nos ajuda a elevar o conhecimento e gravá-lo por mais tempo na memória. 

Mas você já teve aquela sensação de que não estava aprendendo o suficiente? Bom, eu já. E por isso fui rever tudo que eu estava fazendo de certo ou de errado em sala de aula. 

  • Primeira dica é: participe! Participar da discussão, tirar dúvidas, adicionar um comentário, tudo isso é muito importante para o seu desenvolvimento cognitivo. E até mesmo para mostrar ao seus professores que você é interativo, que se importa com a aula. Sempre passa uma ótima impressão.

  • Faça anotações durante a aula. Essa é uma das partes mais importantes e que mais me ajudam a entender melhor o conteúdo durante minhas revisões. O professor pode até fazer esquemas no quadro e tudo mais, devemos anotar tudo é claro, mas preste atenção nas dicas que ele dá durante a explicação e complemente suas anotações já feitas. Acredite em mim, salva vidas!

  • Deixe o celular no modo avião e desligue a internet. Ou se achar melhor, utilize o Forest para te impedir de acessar os aplicativos durante a aula. Celular é uma triste distração, não deixe que ele limite seu conhecimento em sala de aula também. 

  • Faça todas as atividades, mesmo que estas não valham pontos extras. Temos esse hábito terrível de só fazer algo na universidade quando essa vale ponto extra ou conta nota. Exercite seu conhecimento com as atividades, faça pequenas apresentações se o professor achar interessante, participe dos seminários, pesquisas de campo... Tudo isso é importante para o conhecimento e é uma experiência única que você só vai ter na graduação.

  • Se puder, tenha sempre um material de apoio. Se você estuda Direito assim como eu, é sempre bom levar os códigos ou o vade mecum para as aulas, para acompanhar artigo por artigo que o professor cita ou indica na aula. Importante que seja material físico para evitar se distrair com os eletrônicos.  

  • Evite conversas paralelas durante a aula, tenha sempre uma garrafinha de água com você e aproveite!  Aproveite toda a experiência da graduação, da aula e todos os ensinamentos que podem te passar. Conhecimento é poder!

Com essas dicas simples, estou melhorando meu rendimento durante a aula. Estava muito dispersa, olhando muito o celular, dentre outras coisas que tiram meu foco com frequência. Vamos buscando a melhora a cada dia!

Se tiver dicas práticas de como melhorar o rendimento em sala de aula, comentem aqui em baixo! 

Você também pode gostar

0 comentários