DIÁRIO DE UMA CINÉFILA | CAPITÃ MARVEL

terça-feira, março 19, 2019


Quem me acompanha no instagram (@misscharllott) sabe que fui assistir ao filme da Capitã Marvel. É uma tradição assistir todos os filmes da Marvel no cinema. Fico naquela expectativa boa em todos as estreias e dessa vez não seria diferente. 

Sinceramente, eu acho que esse filme não seria bom. Ultimamente estou pessimista com os filmes de heróis. Acho que deve ter sido pelas inúmeras decepções que a DC me proporcionou nos últimos anos kkkk Mas com a Marvel é diferente. Pense num filme bom! Se você quer saber minha opinião com mais detalhes, continua lendo aí.


Meus maiores medos antes de assistir ao filme eram: vão forçar muito nos poderes; ela será uma personagem sem personalidade e com romacezinho pra incrementar o enredo; Brie Larson não combina com super heroína; não sei nada dessa personagem, socorro. Basicamente isso kkkk E ainda bem que errei em tudo isso!

Primeiro, os poderes dela são fantásticos! E o mais legal é que descobrimos junto com ela no decorrer do filme. Achei que foi muito repentino e sem nenhuma complexidade a maneira como ela adquiriu esses poderes, mas como temos super heróis picados por aranhas radioativas, isso é o de menos. O que importa é que a bicha é maravilhosa e definitivamente a mais poderosa da história até o momento. 

Segundo, a personagem tem muita personalidade sim! E não é jogada na sua cara. Ela vai se mostrando aos poucos e super original. Aquele jeitão sério com loucura e diversão. Gostei demais! Determinada demais, gosta de desafios, sabe o que quer e simplesmente faz. E não, não tem romance 👏 Nada contra os romances, no entanto já estava um pouco cansativo de ver tramas românticas segurando filme de super heroína. Ela sozinha, com a personalidade dela e a história, seguram a trama e levam em frente!

Amo a Brie Larson, acho-a uma atriz da poxa, mas sinceramente achei que ela não iria encaixar bem como heroína. E errei feio. Atriz boa é atriz que faz ao vivo! Ela combinou demais com a personagem. Super badass, com um jeitão só dela. Gostei muito! Brie, nós te amamos <3

Eu não conhecia muito bem a personagem e gostei dessa escolha da Marvel. Bem construída, tem um objetivo diferente, pois graças aos bons filmes, tivemos um filme em que nem todos os problemas giram em torno da Terra, assim como Guardiões da Galáxia. Já estava cansativo todo dia uma parte da Terra destruída, né? Haha. Tem outros seres vivos por aí, outros planetas, outros objetivos. E ela nos mostra claramente isso. Tanto que esse filme se passa beeeem antes do surgimento dos Vingadores, antes mesmo até de Fury torna-se diretor da Shield e perder seu olho...

Sim, nesse filme Nick Fury perde seu olho! Se você tem curiosidade sobre isso, vai amar (eu acho) kkkk Falando nele, foi ótimo tê-lo de volta em mais um filme da Marvel e como um dos principais! Que personagem maravilhoso. Engraçado, inteligente... E vê-lo antes de tudo mudar é maravilhoso. Ele claramente mudou seu comportamento. O personagem amadureceu e só percebemos isso nesse filme. Sou babona de Fury sim. Ponto. Outro personagem querido é o Goose. Vou nem comentar mais nada. Só assistam, por favor kkkk

A trilha sonora foi bastante boa, mas achei que ficou mais discreta do que a dos demais filmes, que sempre tiveram várias músicas icônicas. Gostei da composição e achei que combinou. Percebemos o novo tom da Marvel nesse quesito também. 

Acho que o filme só pecou um pouquinho nos efeitos. O filme ficou um pouco escuro, para dar aquela disfarçada. Mas no geral, a composição ficou bem boa. Gostei demais! Respeitem essa heroína maravilhosa que fez simplesmente a segunda maior bilheteria de estreia da Marvel e sexta bilheteria maior da HISTÓRIA! Acho que foi uma boa estreia para a primeira super heroína da Marvel, certo? Haha. 

Obrigada Marvel por representar tão bem nós mulheres nesse meio que ainda é tão machista, sem usar tom apelativo e sexista. O novo ciclo da Marvel reconhece o novo ciclo da história da humanidade. Assistam!



 

Você também pode gostar

0 comentários