COMO FOI O MEU SEMESTRE NA UNIVERSIDADE

quarta-feira, junho 26, 2019


Retornando oficialmente com as postagens por aqui, depois de um período intenso de provas e lágrimas (k k k) na universidade! E volto falando um pouco sobre o meu desempenho nesse semestre, que graças a Deus, finalizou. 

Estou de férias e devidamente matriculada no sétimo período - de um total de onze - que irá iniciar no mês de agosto. Passei por média, mas com um pouco de sofrimento. Algumas cadeiras não foram nenhum pouco fáceis por causa da dinâmica de alguns professores. Mas sempre estamos sujeitos a passar por isso, não é mesmo? Gostei das minhas notas no geral e aqui estão elas: 

  • Direito Previdenciário: 10 e 9,5
  • Direito Civil V: 9,5 e 8,5
  • Direito Penal III: 8,0 e 9,0
  • Direito Empresarial III: 8,0 e 9,9
  • Direito Processual Civil III: 9,0 e 6,12
Na minha faculdade, o semestre comporta apenas duas unidades avaliativas, por isso são apenas duas notas e a média é 7,0. Fui até bem nas demais matérias, mas deslizei na segunda unidade de Processo Civil. Fiquei abaladíssima, assim como todos da turma. Foi uma avaliação composta por duas provas, bem difíceis e com um assunto que me gerou muitas dúvidas e dificuldade para lidar com os casos concretos. Mas faz parte, né? Agora buscar estudar o assunto e eliminar os erros e as dúvidas de vez. 
Foi tudo muito corrido e cansativo, tanto pela demanda de atividades e provas que os professores passaram, quanto ela vida pessoal que virou de ponta cabeça. Mas no fim acabou tudo de acalmando e dando certo. Não via a hora de ficar de férias e agora posso descansar e retornar aos estudos dos concursos (depois falarei sobre isso lá no instagram).
Nesse semestre eu mais acertei do que falhei no quesito planejamento de estudos e método de estudos. Fiquei mais disciplinada, especialmente em meio ao caos que estava minha vida. Estudei pelo método pomodoro (que já falei por aqui) e segui com o planejamento de estudar para provas duas semanas antes e fazendo bastante revisões. Claro que dei umas escorregadas e pretendo melhorar a partir de agora. 
Percebi que tenho preguiça de fazer questões, mas estudar por elas é o que mais me ajuda! Então, irei focar mais em questões daqui pra frente. Bem como simplificar mais os resumos e fazê-los digitados quando tiver pouco tempo e muito assunto. Prejudiquei um pouco o meu tempo de sono e isso mexeu com meu desempenho. Agora faço de tudo para dormir na hora para acordar bem. E por fim, procrastinei bastante, mas percebi que faço isso quando estou ansiosa e sem uma ordem para seguir nas minhas atividades diárias. Estou me policiando mais e tentando amenizar a ansiedade e a culpa. Estou me saindo bem! 
E é isso. Espero que o próximo semestre seja melhor. Sei que minha nota geral, que está 9.06, vai cair um pouquinho, mas estou feliz com meus resultados, com o meu desempenho e com as novas descobertas. Que venha o P7! 


Você também pode gostar

0 comentários