LIVRO | UM PRESSENTIMENTO FUNESTO, AGATHA CHRISTIE

terça-feira, julho 09, 2019


Como prometido anteriormente, vim fazer a resenha deste livro! Esse foi o primeiro livro que li da autora, já tão famosa por seus diversos livros que falam sobre investigação e mistério. Li no início do ano e a leitura foi muito rápida. Mesmo com toda a rotina e louca e os afazeres, eu terminei o livro num piscar de olhos. Isso por que é um leitura gostosa, fácil e que te prende de uma forma inexplicável! 



Tirando que essa edição da Harper Collins é belíssima! Capa dura e folhas off whith, tudo que um leitor merece hehe. Mas voltando para a história...

O livro aborda uma história com dois detetives, Tommy e Tuppence Beresford. São casados, com filhos já adultos, e aparentemente já estão um pouco ausentes da vida louca de investigações. Mas em uma visita à uma tia que mora em um asilo, deparam-se com o desaparecimento repentino de uma das morados, a sra. Lancaster, a qual Tuppence teve uma certa afeição. Com esse desaparecimento, unido a algumas coisas estranhas ditas pela sra. Lancaster à própria Tuppence, essa tem um pressentimento estranho e então começamos nossa investigação louca - dando assim nome ao próprio livro.


Por Tommy ser um pouco cético quanto aos pressentimentos da sua própria esposa, ela vai investigar sem que ele saiba, não sossegando até achar alguma coisa. No início eu juro que fiquei tão cética quanto Tommy. Achei uma maneira bem louca de iniciar um livro, mas depois... Agatha me pegou de jeito! Me apeguei aos detalhes e uni minha curiosidade com a de Tuppence e embarcamos nessa investigação da velhinha desaparecida das maneiras mais inusitadas possíveis. 


Gostei muito de ver a Tuppence, sendo mulher, investigando sozinha toda a situação. Indo a uma cidadezinha desconhecida, falando com estranhos e descobrindo coisas além do esperado. As dúvidas de Tommy quanto aos achismos da sua esposa só o levaram a entrar de fato na história quando ele tinha certeza de que algo estava errado. Gostei dessa colocação, pois parece que a ausência de Tommy forçou ainda mais Tuppence na descoberta, como se ela quisesse provar para todos que estava certa. E não é que estava? Não posso dar spoilers! 

A história nos leva para um desfecho totalmente diferente do imaginável, até para a própria Tuppence. Eu senti certas suspeitas no início, mas não tinha certeza de nada. Cada descoberta na investigação nos fazem imaginar coisas diversas, para que no fim venha o impacto da verdade. Além de que nos ensina uma lição: na dúvida, siga sua intuição!

Agatha Christie, você me conquistou! Quero ler todos os livros que ela escreveu. Acho que vai ser uma experiência sensacional. 

Se você já leu esse livro, comenta comigo aqui embaixo ou lá no Instagram (@stefanestudy)!

Você também pode gostar

0 comentários