• Início
  • Sobre
  • Categorias
    • Direito
    • Estudos
    • Lifestyle
  • Contato
instagram

Stefane Brito

    • Início
    • Sobre
    • Categorias
    • _Direito
    • _Estudos
    • _Lifestyle
    • Contato

    Sou estagiária nível superior no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS há mais ou menos oito meses, estando no 5º período do curso de Direito. É o meu primeiro estágio estando no curso e confesso que estou amando a cada dia. 

    Sempre quis estagiar desde o início, pensando na questão financeira e também de aprendizado. Aprendo bem mais rápido na prática! Desde o início do curso coloquei na cabeça que queria estagiar na primeira oportunidade e também que só aceitaria se fosse estágio remunerado. Sofri um pouco para conseguir, porque os estágios no Direito são bastante concorridos e geralmente só querem aceitar estagiários que estejam no 4º período em diante do curso. 

    E quem deseja estagiar com remuneração deve ficar ligado no Portal CIEE. Eu sempre olhava todos os dias religiosamente e em um desses dias surgiu a minha vaga! Pra quem não conhece, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômico, que ajuda adolescentes e jovens em formação a ingressarem no mercado de trabalho. Várias empresas, públicas e privadas, se inscrevem no CIEE e quando necessitam de estagiário ou jovem aprendiz, pedem que o centro faça os anúncios das vagas ou até mesmo as seleções para que ocupem tais cargos. 

    E para ter acesso ao banco de vagas você precisa se cadastrar no site, gratuitamente, e acompanhar a oferta de vagas no Portal do Estudante no próprio site. É fácil, prático e seguro. Além disso, o CIEE tem sedes físicas no Brasil todo, inclusive aqui na nossa cidade, Campina Grande-PB. 

    Você deve acompanhar umas três vezes ao dia o site, porque às vezes eles lançam uma vaga e o limite de inscritos é atingido minutos depois, então eles acabam tirando o anúncio. Eu olhava de manhã, de tarde e de noite kkkk Estava desesperada. Mas numa bela noite, eles publicaram uma vaga - que só soube posteriormente que era no INSS - e eu me inscrevi. Poucos minutos depois a vaga sumiu para quem não se inscreveu, porque a seleção seria no DIA SEGUINTE e já tinham atingido o total de participantes. 

    Pois é, a seleção foi no dia seguinte porque eles estavam precisando de dois estagiários nível superior com urgência, o que foi bom porque já comecei a trabalhar logo após a aprovação. No caso do INSS, o CIEE apenas divulgou as vagas, porque a seleção foi feita pelo próprio instituto. 

    Eram quase 20 concorrentes e apenas duas vagas. Fizemos uma prova com 20 questões e uma redação. As disciplinas cobradas foram Direito Constitucional, Administrativo e Previdenciário, além de Português. O tema da redação era sobre a Reforma da Previdência. O tempo de duração foi de duas horas. Nos dispensaram e disseram que iriam ligar no mesmo dia confirmando quem tinha passado na prova para fazer a segunda fase da seleção que era a entrevista. 

    Me ligaram! Fiquei super feliz e ansiosa. A entrevista foi no dia seguinte a prova e dos 20 só sobraram 5. Levei meu currículo, meu Lattes, meus RDMs... Tudo o que fosse contribuir para que eu conseguisse a vaga. Três pessoas me entrevistaram ao mesmo tempo, perguntaram várias coisas pessoais e sobre minha disposição e interesse para o estágio, além de pedirem que eu mexesse no computador e fizesse o que eles pedissem. Que foi basicamente abrir o Libreoffice e escrever algumas coisas. Como era uma agência de atendimento ao público, tinham que encontrar alguém familiarizado com computadores e ágeis no manuseio.  

    Fui embora, confiante e com muita esperança. Me ligaram no mesmo dia informando que eu estava classificada e já começava na segunda! Não vou mentir que chorei horrores. Estágio em órgão público, de 6h, remunerado, contrato conforme a Lei do Estagiário, 5 minutos da minha casa... Sonho realizado! Estou amando estagiar por lá e aprendendo sobre TUDO! Em breve farei um post dizendo mais ou menos o que faço por lá.

    Então, faça seu cadastro no CIEE e fique ligado nas vagas!
    Continue lendo

    A mais nova e bombada série da Netflix está dando o que falar. Eu que o diga, já que maratonei de um dia para o outro kkkk. Simplesmente por que The Umbrella Academy veio revolucionar as séries de super heróis e anti-heróis da atualidade. Obrigada Netflix, por mais um presente 💖

    A história relata a vida de 7 irmãos adotivos, que nascem no mesmo dia por motivos excepcionais. Um bilionário fica sabendo do assunto e vai em busca dessas crianças. Nasceram 12 crianças, mas ele só comprou 7 delas. Pois é, comprou mesmo. "Quanto você quer por essa criança?". Essas crianças nasceram com poderes especiais e esse homem, sr. Hargreeves, cria todos eles como irmãos e estuda os seus poderes com a intenção de transformá-los em a nova liga da justiça, que ele chamou de The Umbrella Academy. 

    Inclusive, não coloca nomes nestas crianças, chama-os apenas de 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. Imagina o que isso causa nessas crianças? Pois é, ficam todos dependentes de amor e simplesmente piram o cabeção na vida adulta. E isso faz com que eles se afastem tanto da família, quanto do uso de seus próprios poderes para a proteção social. Cada um segue sua vida, da maneira mais louca possível e um evento acaba reunindo-os novamente. 

    A partir daí começam a surgir os mistérios, os problemas familiares, cada um conta o que passou durante esse tempo e temos flashbacks de tudo o que eles passaram. Só sei que tudo é muito bom. Ação, com super heróis, super vilões, drama, investigação... A série te cativa a se envolver com os personagens - que meu DEUS, são incríveis - e a querer saber o mistério de tudo aquilo. Cada fim de episódio tem um gancho fortíssimo! E isso é tão difícil em séries assim. Fiquei louca e maratonei tudo! Não me controlei kkkk

    Não posso contar nada além disso ou perderá a graça. Mas a série tem um ótimo enredo, os personagens são muito bem construídos e a relação entre eles é muito complexa! Além disso, amei o ar de anos 90 que a série tem, unida com a trilha sonora que é simplesmente MARAVILHOSA. Já adicionei todas as músicas à minha playlist. Os efeitos especiais, as vestimentas, a interpretação de cada ator... Tudo é muito bem ajustado e nos deixa com vontade de quero mais. Mal posso esperar pela segunda temporada!!! 


    Assistam, crianças! 
    Continue lendo

    A realidade de muitos estudantes é conciliar o tempo de trabalho com os estudos. Não são todos que possuem a oportunidade de dedicar todo o seu tempo aos estudos. E a grande pergunta que ronda a todos é se é possível conciliar o trabalho e os estudos. E a minha resposta é: dá sim!

    No entanto, toda situação é relativa. Conheço algumas pessoas que lidam super bem com a rotina trabalho-estudos, mas já outras não possuem tanto sucesso assim e infelizmente acabam abandonando os estudos, na maioria das vezes. 

    Eu, por exemplo, preciso conciliar o estágio no INSS com os meus estudos, além dos cuidados com a casa, namoro, vida social, etc. Não vou dizer que é fácil, mas essa é a vida que eu tenho e quero mantê-la assim, portanto busco lidar com tudo da melhor maneira possível e tentar ao máximo facilitar minha vida em todos os aspectos possíveis. 

    • Como fazer isso sem pirar ou morrer?
    Antes de mais nada você deve pensar em como será sua rotina, o que você precisará renunciar e organizar para que isso dê certo. Sugiro que você anote num papel detalhadamente sua rotina geral. Assim dá para determinar quanto tempo você passa no trabalho e mensurar quanto tempo de estudo você terá. O ideal é colocar todos os seus compromissos fixos para ter noção do que você poderá fazer ou não para ter uma boa qualidade de vida.
    Aprendi que para isso a gente precisar aprender a dizer não. Eu sempre fui muito participativa em tudo na minha vida, queria fazer tudo o que aparecesse. Academia, eventos na igreja, curso de inglês, pilates... No entanto, eu acabei perdendo o rumo das coisas e nada ficava bem-feito, além de me sentir exausta e muito infeliz. Então, tomei uma decisão na minha vida que é simplesmente respeitar os meus limites. Eu não posso fazer tudo de uma vez, precisaria priorizar as minhas prioridades. 
    • Monte uma rotina e respeite-a 
    Do que adianta fazer toda uma rotina, onde você irá estudar em certos horários, vai gastar tantas horas para fazer tais coisas, tudo bem certinho e encaixado, se você não cumpre? Acaba burlando todos os compromissos da sua agenda para ver aquela série ou simplesmente adiar para depois? Quem trabalha e estuda deve cumprir os horários simplesmente porque não haverá tempo depois. Todo minuto é válido!
    • Estudar para as provas com antecedência
    Estudar para as provas com antecedência é uma dica não só para quem trabalha e estuda, mas para todos! Entretanto, é ainda mais importante para quem tem sempre a agenda cheia. O ideal é estudar um pouco todos os dias, para não se sobrecarregar ou acumular matéria, e na semana da prova apenas revisar. 
    • Tentar adequar o trabalho e os estudos para a rotina que melhor funcione para para você
    Essa não é uma dica fácil, mas possível. Tem gente que trabalha 8 horas por dia e quer pagar 10 cadeiras na universidade. Bando de doidos!!! Se você precisa dar certa prioridade ao seu trabalho, a melhor dica é adequar a quantidade de estudos para que estes sejam bem realizados e você tenha uma boa qualidade de vida. Exemplo disso é reduzir a quantidade de cadeiras pagas nos semestres da universidade. 
    Vendo pela perspectiva de emprego, que é a mais difícil hoje em dia, o ideal seria trabalhar com coisas do seu ramo ou empregos que sejam flexíveis a sua rotina. Minha situação, por exemplo. Eu estudo a noite, pois eu rendo bem mais e tenho o dia livre, além disso posso ir a universidade com minha mãe que estuda a noite também, assim já economizando o tempo do ônibus. Além disso, escolhi estudar a noite pensando nos estágios e trabalhos da vida. Decidi que queria um estágio de no máximo 6h para poder ter um horário do dia apenas para os estudos. Demorou, mas depois de muito esforço, consegui um estágio que me proporcionasse isso. Ademais, vi os benefícios de ser estagiária, tendo em vista que nos dias das provas você pode ter carga horária reduzida pela metade e o dinheiro pago supriria as minhas necessidades... 

    E é assim que você deve pensar. Dê uma chance para si mesmo. Se a melhor maneira é trabalhar para si, vender coisas ou prestar serviços, então tente. Se deseja ser estagiário, corra atrás. Se quer trabalhar em alguma empresa, então faça o possível para que isso aconteça. Quem estabelece limites na sua vida e sonhos é apenas você.
    Continue lendo

    As aulas na universidade em que estudo - a UEPB - irão começar segunda-feira, dia 18 de fevereiro, e pensando nisso decidi fazer um post com algumas opiniões sobre o curso para dar um norte a quem está iniciando agora.

    Eu sempre quis fazer Direito, era um sonho que vinha sendo alimentado durante muito tempo. Isso por que, ao meu ver, ele te concede ferramentas necessárias para você lutar contra a desigualdade, praticar a justiça, mudar um pouco essa sociedade tão suja e corrupta. E até hoje penso assim! 

    Nunca irei esquecer do meu primeiro dia de aula. Estava ansiosa, mas muito feliz por estar naquela sala em que tanto sonhei estudar! Sempre fiz tudo com muito gosto e dedicação justamente por amar tanto o curso - e depois descobri que isso é extremamente importante para seguir no curso. 

    Iniciarei o 6º de 11 períodos agora e com base nas experiências vividas até agora, trouxe algumas considerações a respeito do curso 📝

    • Estudar toda hora
    Pois é, amigos. Para ser um bom profissional, não basta estudar apenas quando estiver em semana de provas. Tem que ralar muito, estudar todo dia, ler artigos científicos, se atualizar quanto às leis... Por isso é tão importante você gostar do curso. Quando amamos o que fazemos, tudo é prazeroso. 
    • Não precisa comprar todos os livros do mundo
    Comprar todos os livros que os professores indicarem na ementa do curso não é algo aconselhável. O bom mesmo é começar a comprar só depois do segundo período, porque os livros de Direito são caros e todo ano são atualizados com mudanças nas leis, edições melhores, etc. Além disso, você deve encontrar os seus doutrinadores favoritos e aqueles indispensáveis e dar prioridade a estes. O que importa é você entender o assunto! 
    • Você deve ser autodidata 
    Na maioria dos cursos universitários o tempo é muito corrido e os professores acabam não conseguindo passar todo o conteúdo detalhadamente. São muitas leis, muitas teorias, muitos casos práticos... Então, cabe a nós, na maior parte do tempo, estudarmos sozinhos. Pegar um assunto que você não sabe absolutamente nada e estudar do zero. Ler, assistir vídeo aula, resolver questões, ler as leis, e assim seguir com o curso. Acreditem, isso é MUITO recorrente! 
    • No início, todo mundo quer ser magistrado...
    Graças ao meu bom Deus, o curso de Direito te trará um leque gigantesco de carreiras jurídicas para trabalhar. No início, só pensamos em sermos magistrados ou advogados. Depois descobrimos que não são carreiras tão glamurosas assim. Passamos a conhecer os defensores públicos, os promotores, os auditores, os professores... E por ai vai. Você pode voar longe, basta querer! 
    • Competitividade 
    Por vida, este curso é um dos mais competitivos do mundo. Especialmente no Brasil, que possui a maior quantidade de cursos e formandos de Direito do MUNDO! Mas não se entristeça com isso. Você verá que pouquíssimos se destacam no bom e árduo trabalho do Direito - infelizmente. Todo o esforço valerá a pena a cada passo dado. Entretanto, toda essa competição te instiga a ir em frente, buscando superar-se todos os dias.

    Busque sempre pessoas para se inspirar e elevar o ânimo! Temos um grande futuro pela frente ✊
    Continue lendo

    Todo ano eu faço mais ou menos um planejamento de leitura para estabelecer minhas metas do ano. Normalmente eu sigo uma linha base para isso que é ler pelo menos um livro por mês, totalizando 12 livros ao ano. Defino quais são esses livros e às vezes defino o livro de cada mês. 

    Na maioria das vezes eu consigo cumprir as metas e isso me traz um comprometimento e satisfação enorme. Me sinto muito bem lendo e é um hobby que eu não abro mão. 

    Esse ano decidi fazer um pouco diferente e defini que lerei no mínimo 16 livros no ano, não especificando a ordem de leitura e também decidi que irei colocar metas diárias para leitura. 

    Peguei livros que estão aguardando serem lidos aqui na minha estante e são eles: 

    • Me poupe! da Nathalia Arcuri 
    • Harry Potter e as Relíquias da Morte da J.K. Rowliing
    • O Poder do Hábito de Charles Duhigg
    • After da Anna Todd
    • A mágica da arrumação da Marie Kondo
    • Lua Azul da Alyson Noël 
    • Vocação Para o Mal de Robert Galbraith 
    • Senhora de José de Alencar
    • A Casa Torta da Agatha Christie
    • O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë
    • O Cavaleiro dos Sete Reinos do George R. R. Martin
    • As Crônicas de Nárnia do C. S. Lewis
    • Extraordinário da R. J. Palacio
    • Com Amor, Simon da Becky Albertalli
    • Eleanor & Park da Rainbow Rowell

    Alguns desses livros eu nunca li e outros são releituras. Não gosto muito de fazer releituras, mas alguns livros achei necessário fazer por esquecimento ou por que na época que li pela primeira vez, não tinha a maturidade literária que hoje tenho. 

    Dessa lista, já li o livro Me Poupe! da Nathalia Arcuri, porque foi a meta de leitura de Janeiro, cumprida com Sucesso (inclusive, farei resenha dele aqui no blog)! As leituras que estão em andamento é Harry Potter e as Relíquias da Morte, pois é a meta de leitura de Fevereiro, e também estou lendo aos poucos o livro After. 

    Quanto as metas de leituras do dia, determinei que terei que ler no mínimo um capítulo por dia. Não gosto de definir páginas, porque tenho medo de acabar no meio de um capítulo e eu tenho TOC quanto a isso hahaha. Mas é claro que sempre tento ler mais de um capítulo por dia. 

    Essa lista não me priva de ler mais livros ou outros livros fora da lista. Eu faço o que me deixa confortável e prezo bastante pela minha vontade de ler, por isso eu não estabeleço uma ordem, só se for necessário. Os livros dessa lista são minhas prioridades de leitura e o mínimo de livros que eu gostaria de ler esse ano. 

    Se você quiser acompanhar minha rotina de leitura, basta me seguir no Instagram (@stefanestudy)!
    Continue lendo

    Boa convivência é algo extremamente importante para a vida de qualquer pessoa, porque interfere diretamente no bem-estar e qualidade de vida de todos. Eu sei bem disso pois dividi apartamento por um ano com 4 - depois 3 - meninas quando passei para o curso de Direito na Universidade Estadual da Paraíba.

    Para situar vocês, uma breve história: eu cursei História na Universidade Federal de Campina Grande durante dois anos. Apesar de gostar muito do curso, meu grande sonho sempre foi fazer Direito na UEPB. Fiz Enem até passar, no ano de 2016. Mas não passei para minha cidade Campina Grande-PB, passei para o Campus de Guarabira-PB, uma cidade que a fica mais ou menos a 40 minutos da minha. 

    Nem pestanejei e fui morar lá. Nunca tinha morado com ninguém além da minha mãe e confesso que fiquei com um pouquinho de medo, mas é como dizem: medos foram feitos para serem encarados. E então eu fui. Conversei com algumas meninas na internet que se encontravam na mesma situação que a minha e nos unimos para dividir um apartamento. Fomos até lá dar uma olhada, gostamos, o custo era acessível, então fechamos contrato e fomos morar lá. 

    Fiz minha mudança um dia anterior ao início das aulas. Não sabia de nada da cidade, não conhecia ninguém e não tinha intimidade com nenhuma das meninas. Mas acreditem, a primeira coisa que pensei foi: pra dar certo temos que impor regras e separar as obrigações de cada uma. E não é que deu certo? Funcionamos muito bem e nos tornamos grandes amigas até hoje! 

    Com essa experiência eu venho compartilhar 5 dicas bacanas pra te ajudar a ter uma melhor convivência com as pessoas que moram ou irão morar com você:

    • Manter a casa sempre limpa delegando os afazeres de cada pessoa
    Se você pensou que só por que foi morar longe de seus pais tudo ia ser na doideira, pensou errado. Bagunça e sujeira não somem sozinhas e causam uma grande infelicidade para os moradores da casa. Por isso, é de grande importância estabelecer os dias e as atividades de cada um para manter a casa sempre limpa e organizada. 
    Como eu fazia: como éramos 5, separamos cada dia da semana para uma pessoa fazer as atividades que deveriam ser feitas diariamente. Por exemplo: o meu dia era a terça-feira, pois eu chegava de viagem na segunda e ia embora na sexta. Então a terça era a melhor opção. Os afazeres diários eram: varrer e passar pano na casa; lavar o banheiro que eu usava; limpar o quarto que eu dormia; limpar o fogão; lavar os panos de chão/de prato/de pia que estivessem sujos. E cada dia da semana era para uma pessoa. Assim, todas descansavam e só precisavam limpar pesado um único dia da semana.
    Além disso, cada um deveria lavar e secar sua própria louça. Isso é MUITO importante! Especialmente se tem poucos utensílios na casa. 
    • Dividir as despesas
    Obviamente dividíamos as despesas gerais. As contas de aluguel, água, energia e internet eram divididas igualmente e pagas no dia certinho, sem atrasos. Cada um ficava responsável por recolher e pagar alguma conta no dia certo. Eu, por exemplo, era responsável por recolher o dinheiro e pagar a internet no dia. Simples e prático! 
    Além disso, dividíamos o gás, produtos de limpeza e a água mineral. A água mineral, como acaba mais rápido, fizemos um rodízio para quem ficaria responsável por comprar. Cada uma ficava responsável na sua vez. 
    Tudo isso era anotado num quadrinho que tínhamos na parede. Assim, todo mundo via suas obrigações e cumpria no dia certo sem ninguém ter que ficar cobrando e causando um desconforto. 
    • Entender a rotina de cada um e definir regras
    Entender a rotina de cada pessoa é importante para respeitar a individualidade de cada um. Exemplo: tem gente que dorme às 20h, e saber disso é importante para os outros moradores da casa que dormem mais tarde, respeitarem o sono dessa pessoa; se estudam no mesmo horário, devem se programar para usar o banheiro para ninguém sair atrasado... Respeitar a rotina de todos é muito importante. Outra coisa muito importante também é definir regras. 
    É importante todos sentarem e dialogarem sobre o que gostam ou o que não gostam para poderem definir, de forma democrática, as regras da casa. Como: amigos podem frequentar a casa? Se alguém vier deve ser avisado com antecedência? Namorados(as) podem dormir na casa?
    Tudo isso é muito importante para não causar conflitos desconfortáveis entre os moradores. 

    • Comida
    Comida é uma questão muito importante e consome bastante tempo e dinheiro para quem quer que seja. A princípio, eu dividia a comida e o trabalho de cozinhar com duas meninas. Nós fazíamos a feira do essencial e dividíamos a conta, além de cozinharmos juntas o almoço da semana ou do dia. Isso por que as outras duas gostavam de comer suas próprias coisas - inclusive uma era vegana. Mas depois, cada uma começou a cozinhar o seu e comprar suas próprias comidas. Claro que tinha dia que queríamos fazer algo grande, um super lanche, ai dividíamos as despesas e afazeres, dividíamos as verduras, frutas e tudo mais que quiséssemos. "Alguém quer tomate? Tenho um sobrando" "Alguém quer carne? Irei comprar agora, podemos dividir". 
    Fazíamos de uma maneira bem tranquila, nunca tivemos problemas com isso. Mas tudo por que tínhamos um sistema organizado. 
    • Ser gentil, educado e ter bom senso
    Acreditem, falta muito disso nas pessoas. Ser gentil, educado e ter bom senso não custa nada, mas vale ouro. Tive a sorte de morar com pessoas incríveis e que hoje são minhas grandes amigas, que me fazem ter saudades de morar com elas 💗 Nos respeitávamos, fazíamos questão de sermos educadas umas com as outras e tínhamos bom senso para saber os limites e as qualidades de cada um. Cuidávamos umas das outras, na saúde ou na doença, estudávamos juntas, trocávamos produtinhos de beleza e muitas risadas. 
    Basta muito pouco para se ter uma boa convivência, só precisa de um pouquinho de esforço e atenção que tudo dá certo. 
    Tentem aplicar isso com seus familiares e amigos que eu garanto que dá certo e vale a pena!
    Continue lendo

    Uma das minhas animações favoritas da vida é Como Treinar o Seu Dragão! Conta a história de um menino chamado Soluço, que vive num mundo de Vikings que vivem para matar dragões, pois assim que alcançam a sua sobrevivência e glória. Mas nosso amigo Soluço não pensa bem assim... Num belo dia, ele acaba encontrando um dragão - um dos mais temidos dragões conhecidos - que está ferido na ilha e não consegue voar. Ele se comove com a situação desse dragão e tenta ajudá-lo e no fim tornam-se grandes amigos!

    A série se baseia na amizade dos dois, na superação de cada um com suas dificuldades e na mudança de pensamento que as pessoas tinham a respeito dos dragões. Agora todos convivem com os dragões em paz, tentam buscar conhecimento para saber lidar com cada um deles e assim segue a história, com três filmes e uma série com algumas temporadas maravilhosas (tem na Netflix!). 

    E que com o terceiro filme se encerra. Eu, particularmente, gostei bem mais dos dois primeiros filmes. No entanto, eu entendi a mensagem que quiseram passar nesse último e o fechamento não poderia ser dos melhores 💗 Eu amo as mensagens que a história passa, não apenas para o público infantil, mas também para o adulto. Eu chorei nesse filme, assim como no segundo. Me emocionei, me empolguei e me deixei levar. 

    Adorei ver o Soluço e o Banguela evoluindo separadamente, cada um descobrindo o seu próprio potencial. Descobrindo que cada um é especial a sua maneira, possuem suas próprias vidas e objetivos. Percebendo que juntos são ótimos, mas que há muito ainda a se descobrir.

    É tão bom quando nos sentimos tocados por uma história, como nos envolvemos ao ponto de desejarmos viver naquele mundo e voar com os dragões. Pois é, todo mundo deveria assistir e apresentar essa história para todas as crianças do mundo, para colocar um pouco mais de empatia e respeito pelos seres vivos existentes na cabeça dessas gerações futuras que irão nos guiar. 

    Só tenho a agradecer por Soluço e Banguela e vou levar no coração para sempre, revendo de vez em quando naqueles dias de chuva e felicidade.  

    Assim fecho minha pequena resenha sem spoiler, mas com uma sincera gratidão. Afinal, sou suspeita a falar!


    Vou sentir muitas saudades 😭 O coração sempre será de criança! Ah, e viva ao amor, seja de dragões ou humanos hahaha. 
    Continue lendo
    Novas
    Postagens
    Antigas
    Postagens

    Sobre mim

    Photo Profile
    Stefane BritoGraduanda em Direito na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

    Blog destinado a partilhar experiências pessoais, estudos, livros, filmes, dicas, viagens, e claro, falar também sobre Direito. Apaixonada por Direito Previdenciário, fui estagiária no Instituto Nacional de Previdência Social - INSS por 2 anos e atualmente sou estagiária no escritório de advocacia Lívia Amorim Advogados.

    Siga-me

    • instagram

    Marcadores

    Estudos Financeiro Lifestyle Livro Moda

    Postagens populares

    • PERSONAGENS DA TV E DO CINEMA PARA TE INSPIRAR A ESTUDAR
    • DICAS DE REVISTAS PARA PUBLICAR ARTIGOS CIENTÍFICOS

    Arquivo

    • outubro 2020 (1)
    • agosto 2020 (1)
    • junho 2020 (1)
    • maio 2020 (2)
    • março 2020 (2)
    • outubro 2019 (1)
    • agosto 2019 (3)
    • julho 2019 (3)
    • junho 2019 (1)
    • abril 2019 (1)
    • março 2019 (8)
    • fevereiro 2019 (7)
    • janeiro 2019 (5)
    • dezembro 2018 (1)
    • novembro 2018 (4)
    • outubro 2018 (3)

    Contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    instagram

    Created with by BeautyTemplates | Distributed By Gooyaabi Templates

    Ir para cima